Midiato realiza palestra sobre metodologia da pesquisa

26/06/2018 14:30
26/06/2018 17:30

Nesta terça-feira, dia 26 de junho, às 14h30, o grupo de pesquisa MidiAto promove a palestra Pensar Metodologicamente: práticas de estruturação de pesquisas em comunicação com a presença de Gislene Silva, orientadora de trabalhos de mestrado e doutorado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A palestra acontece no Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) e irá abordar os métodos de estruturação de teses e dissertações baseando-se na ideia de metodologia expandida e da utilidade da consciência metodológica que colabore para a coerência interna da pesquisa acadêmica.

Gislene é formada em jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com mestrado pela Universidade Metodista, doutorado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, e pós-doutorado pela USP. Além de atuar na orientação da pós-graduação, Gislene atuou como jornalista na Editora Abril, na área de saúde e rural, trabalhando por mais de 10 anos na Revista Globo Rural. Como pesquisadora, ela desenvolve pesquisas no campo referente a noticiabilidade e acontecimento jornalístico e sobre metodologia da pesquisa em jornalismo.  

Serviço:
Palestra Pensar metodologicamente: práticas de estruturação de pesquisas em comunicação
Data: 26 de junho
Horário: 14h30
Local: Sala 223 - CTR (Prédio 4)