Mostra "Canteiros e matrizes (uma catedral interior)" é destaque no ICB

19/02/2019 09:00
19/04/2019 16:00

A artista Paula Gabbai, que recentemente recebeu o título de doutora em Artes Visuais, pelo Programa de Pós-graduação em Artes Visuais da ECA, estará com seu trabalho exposto no Museu de Anatomia Humana do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB), na Cidade Universitária, a partir de 19 de fevereiro, de terça a sexta, das 9h às 16h, com entrada gratuita.

A mostra é composta de desenhos, gravuras e esculturas, onde a artista traça um paralelo entre a estrutura de uma catedral com as estruturas do corpo humano. O processo de criação das obras teve início com gravuras e, posteriormente, teve a ampliação de sua  linguagem para outras formas de arte, como a escultura e os ensaios fotográficos. Além disso, Paula utiliza ferro e pedra em suas composições.

Canteiros e matrizes (Uma catedral interior) esteve em cartaz no Espaço das Artes no ano passado, à época da defesa da tese.

Serviço:
Canteiros e matrizes (Uma catedral interior)

Data: 19 de fevereiro a 19 de abril
Horário: terça a sexta, das 9h às 16h
Local: Museu de Anatomia Humana (Av. Prof. Lineu Prestes, 2415, Cidade Universitária, São Paulo)