Mostra Experimentos: o teatro além das escolas

28/08/2015 09:00
27/09/2015 20:00

A Mostra Experimentos 2015, realizada pelo TUSP e que teve estreia no dia 27 de agosto, tem como objetivo levar à sociedade produções teatrais escolares, que por vezes têm como público imediato professores e colegas da própria instituição. As apresentações incluem trabalhos prontos e em processo de criação.

Nesta edição são nove escolas que participam da mostra: Departamento de Artes Cênicas (CAC) e Escola de Arte Dramática (EAD), ambas da ECA, UNICAMP, UNESP, Faculdade Paulista de Artes (FPA), Escola Superior de Artes Célia Helena, Escola Livre de Teatro de Santo André, Escola Técnica Estadual (Etec) Parque da Juventude e Centro Livre de Artes Cênicas (Clac).

As apresentações do Departamento de Artes Cênicas (CAC) são SEC. XXI, com direção de Sofia Botelho, idealizada a partir de um jogo de palavras que brinca com a ideia de abordar a questão do sexo no século 21; Nessa Data Querida, dirigida por Weslley Rocha, que se passa em uma festa, na qual seis crianças e uma mãe esperam alguém que não chega, até um ponto incontrolável; e Saída de Submergência, de Giovana Souza, resultado de um projeto do Clube de Compartilhamento de Sonhos, em que imagens surgem em suas doçuras e violências.

Há também abertura de processos dos pesquisadores do CEPECA – Centro de Pesquisas em Experimentação Cênica do Ator, da ECA, sob coordenação dos professores Armando Sérgio da Silva e Eduardo Coutinho, do CAC.

Em sentido horário na imagem: os espetáculos Ensaio para um Grito (Clac) e Só Eles o Sabem (EAD/USP), além da abertura de processo de Paulicéia Desvairada (UNESP)

Serviço

A Mostra Experimentos 2015 acontece a partir do dia 27 de agosto, com programação até 27 de setembro, de quarta a domingo, às 20 horas, no TUSP – Rua Maria Antonia, 294, Consolação. Telefone: (11) 3123-5233. A entrada é gratuita. A programação completa está disponível no site.

Com informações do site da USP - Fotos: Divulgação