Movimento de Cultura Viva Comunitária é tema do próximo Encontro de Pesquisadores da América Latina

14/09/2018 14:00
14/09/2018 17:30

No dia 14 de setembro, a partir das 14h, acontece o XXXV Encontro de Pesquisadores da América Latina, quando serão debatidas pesquisas desenvolvidas no âmbito do Programa de Pós-Graduação Integração da América Latina (PROLAM).

Iara Machado, doutora pelo PROLAM, falará sobre a relação entre tempo, utopia e arte na América Latina, em obra e discursos dos artistas que fundaram o movimento Estéticas Simbólicas do Movimento de Cultura Viva Comunitária.

Política cultural em São Paulo: as experiências dos programas VAI e Cultura Viva Muncipal, de Vinícius Ribeiro Alvarez Teixeira, aluno do PROLAM, analisa a adoção do Programa Cultura Viva e traça um paralelo com o Programa VAI, a fim de fomentar o debate e propor questões sobre política pública no campo da cultura.

Também estão na programação as apresentações Políticas de lo Colectivo para una gestión cultural comunitária, de Paola de la Vega Velastegui, da Universidad Andina Simón Bolívar, e Cosmovisões educativas das manifestações culturais comunitárias afro-brasileiras, de Carlos Rogerio Eustachio da Silva Cupertino Amorim.

Haverá emissão de certificado.

Serviço:
XXXV Encontro de Pesquisadores da América Latina

Data: 14 de setembro
Horário: 14h às 17h30
Local: Sala 205, 2º andar - Prédio Central (Prédio 1)