Núcleo de Performance do CMU apresenta concerto

17/08/2017 12:00

O Núcleo de Performance dos Professores do Departamento de Música (CMU) promove um concerto na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, no dia 17 de agosto, com uma apresentação do grupo QuartaD, formado pelos músicos Luiz Amato, no violino, Raiff Dantas Barreto, no violoncelo, Paulo Braga, no piano e o professor do CMU Luiz Afonso Montanha, no clarinete e clarone. A entrada é gratuita.

No programa, o Quartuor pour la fin du Temps, de Olivier Messiaen, considerada uma das peças de câmara mais importantes do século XX e uma das composições cuja formação instrumental constitui o grupo QuartaD. A peça, escrita durante a Segunda Guerra Mundial, em um campo de concentração na Polônia, é provavelmente a mais executada de Olivier Messiaen, e vem sido apresentada pelo grupo QuartaD há vários anos, nas principais cidades do país.

O Núcleo de Performance dos Professores do CMU foi criado pensando em integrar a produção artística dos professores do departamento, bem como de alunos e demais instituições de fora da USP.

Serviço:

Data: 17 de agosto

Horário: 12h

Local: Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (Rua da Biblioteca, s/n, Cidade Universitária)