Núcleo de Performance do CMU se apresenta na Brasiliana

18/05/2017 12:30

O Núcleo de Performance do Departamento de Música (CMU), coordenado pelo professor Luis Afonso Montanha, se apresenta no dia 18 de maio, quinta-feira, às 12h30, na Sala de Música da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin.

O programa inclui apresentações do professor Rogério Costa e do estudante André Martins. Intitulada Dispersões I, a performance mistura instrumentos como o saxofone e a guitarra com processamentos eletrônicos. Na sequência, o professor e violista Marcelo Jaffé se apresenta junto com os alunos Diesney Leite, Victor Ribeiro e Kauê Belisário. No repertório, a obra Concerto Grosso Op.6 n.8, de Arcangelo Corelli (1653-1713), com arranjo para quatro violas de R. A. Cohen.

Sob a regência do professor Marco Antonio da Silva Ramos, o Coro de Câmara Comunicantus, um dos grupos do Laboratório Coral do Departamento de Música, se apresenta com as peças: El grito e Malagueña, da obra Suite de Lorca, de autoria de Einojuhani Rautavaara (1928-2016) esta última sob a regência de José Luiz Ribalta; I. Uníssono, da obra Quatro estudos pra Coro, de Osvaldo Lacerda (1927-2011), sob a regência de Fred Teixeira; e Pai Tietê, de Eduardo Gudin (1951) e Marco A. da Silva Ramos (1950), com arranjo de Carlos Menezes Jr. e participação de Fred Teixeira, no violão.

Coro de Câmara Comunicantus. Foto: Carol Luz

Por fim, o coro apresenta Baladilla de los tres ríos (da obra Romancero Gitano), de autoria de Mario Castelnuovo Tedesco (1895-1968), com solo de violão do professor Edelton Gloeden e participação do quarteto solista formado por Anne Katerine (soprano), Mirella Napolitano (contralto), Ásafe Soler (tenor) e Pedro Alves (baixo). O programa da apresentação tem curadoria da professora Susana Cecilia Igayara.

O Núcleo de Performance do CMU busca integrar a produção artística dos professores do departamento, com formações diversas e repertório eclético. Em suas apresentações, o núcleo conta ainda com a contribuição de alunos do CMU e músicos de fora da USP.

A entrada é gratuita.

Serviço:

Data: 18 de maio

Horário: 12h30

Local: Sala de Música - Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (Rua da Biblioteca, s/n, Cidade Universitária)