Narrativas contemporâneas, jornalismo literário e guerra

27/09/2017 19:30

O Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação da ECA e Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da UNISO promovem nesta quarta-feira, dia 27 de setembro, uma palestra com o professor John S. Bak, diretor do Interdisciplinarité dans les études anglophones (IDEA), centro da Universidade de Lorraine, na França, sobre as narrativas contemporâneas, jornalismo literário e guerra. O evento acontece no Auditório Lupe Cotrim, no primeiro andar do Prédio Central. 

John Bak é pesquisador-membro do Oxford Center for Life-Writing, da Oxford University, especialista em memórias e autobiografias. Atualmente, lidera um estudo multicêntrico com pesquisadores de vários países intitulado ReportAGES project: Literary Journalism and War. Em sua palestra, abordará as narrativas contemporâneas e sua vinculação com o narrar atos de guerra.

Uma das principais autoridades em jornalismo literário no mundo, John S. Bak é presidente fundador da International Association for Literary Journalism Studies (IALJS) e uma das referências de estudo na área devido a obras como Global Literary Across the Globe: journalist traditions and transnational influences (University of Massachussets Press, 2011), escrito em coautoria com Bill Reynolds. Recentemente, teve projeto premiado junto ao programa Chaires Franco-iBrésiliennes dans l’Etat de São Paulo 2017 organizado pela UNESP, UNICAMP, USP e pelo Consulado Geral da França em São Paulo/Brasil Instituto Francês (IFB).

Serviço:

Palestra: Narrativas contemporâneas, jornalismo e guerra
Data: 27 de setembro
Horário: 19h30
Local: Auditório Lupe Cotrim, 1º andar - Prédio Principal (1º andar)