No ‘Diversidade em Ciência’, Eunice Prudente fala sobre mulher negra, direitos e legislação

24/03/2018 14:00
24/03/2018 15:00

No dia 24 de março, às 14h, Ricardo Alexino Ferreira, docente do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), entrevista Eunice Aparecida de Jesus Prudente, docente da Faculdade de Direito da USP. Na entrevista, Eunice falará sobre diversidades, principalmente sobre a realidade e condições das mulheres negras, as legislações atuais que envolvem os crimes de racismo, políticas afirmativas e da aplicabilidade da Lei nº 10.639 que aborda a obrigatoriedade do ensino da história da África e da cultura afro-brasileira e direitos humanos.

Eunice Prudente é presidente da Comissão da Verdade da Escravidão Negra da Ordem dos Advogados de São Paulo, além de diretora técnica da Ouvidoria Geral do Estado de São Paulo no Conselho de Transparência da Administração Pública. É autora dos livros Os níveis de governo e de algumas funções públicas: atribuições jurídico-constituições; Preconceito racial e igualdade jurídica no Brasil; e O direito de participação popular nas constituições federal e estadual e nas leis orgânicas dos municípios da região metropolitana da grande São Paulo.

No dia 27 de março, Eunice será homenageada pelo Conselho Estadual da Condição Feminina com a medalha Ruth Cardoso devido aos trabalhos que ela desenvolve em prol das mulheres.


Docente da Faculdade de Direito da USP aborda a temática da mulher negra, as legislações que envolvem crimes de racismo e política afirmativas. Foto: OAB-SP

Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências da diversidade e direitos humanos, e vai ao ar toda segunda-feira, às 13h, com reapresentações nas terças-feiras, às 2h, e aos sábados, às 14h, com direção e apresentação do professor Ricardo Ferreira e edição de áudio de João Carlos Megale.

A Rádio USP pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP.