Nova edição do "Estado da Arte"

19/05/2015 14:00

No dia 19 de maio, às 14 horas, o Departamento de Biblioteconomia e Documentação (CBD)  realiza a quinta edição da série O Estado da Arte, cujo objetivo é propiciar uma visão atualizada de temas relevantes para os campos da Informação/Comunicação.

Nesta edição, o assunto em debate será “Prostituição Acadêmica: o Modelo Brasileiro de Produção Científica”, tese de doutorado de Moreno Barros, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A apresentação expõe e discute a governança acadêmica e a produtividade científica, assuntos de grande relevância para os que se interessam pela universidade e suas funções sociais. Em particular, será analisada a avaliação de mérito acadêmico utilizada pela CAPES.

Local: Auditório Lupe Cotrim – 1º andar do prédio central