Novas linguagens do audiovisual são temas do próximo Diversidade em Ciência

16/06/2018 14:00
16/06/2018 15:00

Dia 16 de junho, às 14h, vai ao ar a entrevista de Ricardo Alexino Ferreira, docente do Departamento de Jornalismo e Editoração, com Letícia Passos Affini, professora do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Na conversa, Letícia aborda o audiovisual em seus novos formatos e linguagens para a portabilidade e, também, os aspectos das novas identidades sociais em séries.

Letícia Passos Affini é doutora em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pós-doutora na área de Comunicação pela Universidad Nacional de Tres de Febrero, Argentina. É líder no GrAAu (Grupo de Análise Audiovisual) e pesquisadora da Rede Ibero Americana de Narrativas Audiovisuais.

Já venceu diversos prêmios, dentre eles, o Luiz Beltrão de Ciências de Comunicação, em 2010, e o Prêmio Ligia Averbuck, em 2012, ambos da Intercom – Sociedade Brasileira de estudos Interdisciplinares da Comunicação. Atualmente, coordena um projeto de pesquisa sobre elaboração e gestão de estratégias narrativas para mídias digitais.

Letícia Passos Affini é a próxima entrevistada do Diversidade em Ciência. Foto: Ricardo Alexino Ferreira

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos e vai ao ar toda segunda-feira, às 13h, com reapresentações às terças-feiras, às 2h da manhã e aos sábados, às 14h, com direção e apresentação de Ricardo Alexino Ferreira e edição de áudio de João Carlos Megale.

Rádio USP pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP.