NuSom promove palestra com a antropóloga Iracema Dulley

02/10/2017 14:00
02/10/2017 17:00

NuSom – Núcleo de Pesquisas em Sonologia realiza no dia 2 de outubro um encontro com antropóloga Iracema Dulley. O evento acontece na Sala 12 do Departamento de Música (CMU), às 14h.

Iracema Dulley é doutora em antropologia pela Universidade de São Paulo (USP) e pesquisadora associada ao Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap). É autora dos livros Deus é feiticeiro: prática e disputa nas missões católicas em Angola colonial (Annablume, 2010) e Os nomes dos outros: etnografia e diferença em Roy Wagner (Humanitas, 2015). Suas principais áreas de atuação são teoria antropológica e antropologia da África, com interesses específicos por etnografia, colonialismo e pós-colonialismo, práticas de nomeação, bruxaria e feitiçaria, biografia, tradução, religião, raça e etnicidade.

O NuSom – Núcleo de Pesquisas em Sonologia desenvolve atividades acadêmicas, científicas e artísticas em um ambiente interdisciplinar que integra disciplinas voltadas para os estudos do som, para a reflexão critica sobre a música e as artes sonoras e para a pesquisa no campo das técnicas e tecnologias musicais. 

Serviço:
Data: 2 de outubro
Horário: 14h
Local: Sala 12 - CMU (Prédio 6)