Obra sobre professor Ismail Xavier, do CTR, é lançada na livraria Martins Fontes

20/09/2019 19:30
20/09/2019 21:00

No dia 20 de setembro, a Livraria Martins Fontes Paulista recebe o lançamento do livro Ismail Xavier: um pensador do cinema brasileiro, que trata da carreira do professor do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR).

O evento contará com um bate-papo com o próprio docente, além de Paulo Henrique Silva e os organizadores do livro, Fatimarlei Lunardelli, Humberto Silva e Ivonete Pinto. Haverá também uma sessão de autógrafos.

O livro foi publicado pela Edições SESC. A seguir, um resumo da obra:

“Este livro vem homenagear os 70 anos de idade de um dos principais teóricos de cinema em atividade, o crítico, professor e autor Ismail Xavier. Para comentar a relevância da contribuição de Ismail ao pensamento cinematográfico, os organizadores reuniram pensadores nacionais e internacionais: Adilson Mendes, Carlos Augusto Calil, David Oubiña, Fábio Camarneiro, José Geraldo Couto, Leandro Saraiva, Lucia Ramos Monteiro, Marcelo Miranda, Pablo Gonçalo, Robert Stam, Stephanie Dennison e Tunico Amâncio. Estes abordam a obra de Ismail a partir de cinco temáticas: cinema nacional, cinema e literatura, teoria, crítica e legado.”

Serviço:
Lançamento do livro Ismail Xavier: um pensador do cinema brasileiro

Data: 20 de setembro
Local: Livraria Martins Fontes Paulista (Av. Paulista, 509 - Bela Vista)