OCAM faz apresentações com obras de Frank Martin e Felix Mendelssohn

07/06/2018 12:30
09/06/2018 17:00

A Orquestra de Câmara de ECA (OCAM) continua a Temporada 2018 com concerto de obras de Frank Martin e de Felix Mendelssohn. Com a regência do professor Gil Jardim, docente do Departamento de Música, haverá um ensaio aberto no dia 7 de junho no Auditório do Centro de Difusão Internacional, e apresentações nos dias 8 e 9 de junho, no Auditório Ibirapuera e no Instituto Tomie Ohtake.

No repertório, está a obra Concerto para Sete Instrumentos de Sopro, Tímpanos, Percussão e Cordas, de Frank Martin, que será executada pela primeira vez no Brasil, e Sinfonia nº 3 em Lá menor, Op. 56, Escocesa, de Felix Mendelssohn.

O concerto contará com participação de Antonio Carrasqueira (flauta), Alexandre Ficarelli (oboé), Luís Afonso Montanha (clarinete), Fábio Cury (fagote), Donizeti Fonseca (trombone) e Ricardo Bologna (tímpanos), todos professores do CMU, e dos músicos Vítor Ferreira (trompa) e Amarildo Nascimento (trompete).

Os ingressos para a apresentação do dia 8 tem o preço de R$30,00 e meia entrada de R$15,00. No dia 9, o concerto marca o penúltimo dia da exposição Alucinações parciais – exposição-escola com obras primas modernas do Brasil e do Centre-Pompidou.

Serviço:
OCAM – Ensaio aberto*
Data: 7 de junho
Horário: 12h30
Local: Auditório do CDI – Centro de Difusão Internacional da USP (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 222)
*Somente a obra de Mendelssohn

OCAM – Apresentação no Auditório Ibirapuera
Data: 8 de junho
Horário: 21h
Local: Auditório Ibirapuera Oscar Niemeyer - (Av. Pedro Álvares Cabral, s. nº, portão 2)

OCAM – Apresentação no Instituto Tomie Ohtake
Data: 9 de junho