Ontologia e Representação de Conhecimento

02/12/2014 14:00

O Departamento de Biblioteconomia e Documentação (CBD) realiza  a segunda edição da série O Estado da Arte,  cujo objetivo é propiciar uma visão atualizada de temas relevantes para a área da Informação. Nesta edição, o tema discutido é Ontologia e Representação de Conhecimento, um assunto de grande importância para todos que atuam no campo da Biblioteconomia e áreas conexas. A palestrante, professora  Renata Wassermann,  do Instituto de Matemática e Estatística (IME)  da USP, fará um retrospecto dos estudos da Representação do Conhecimento e do uso de ontologias em sistemas, indicando as perspectivas das novas ferramentas e práticas utilizadas ou que serão postas em prática.

A palestra será realizada no dia 2 de dezembro, terça-feira, às 14 horas, no Auditório Lupe Cotrim, localizado no primeiro andar do prédio central da ECA, Cidade Universitária da USP. Para participar do evento, clique aqui  e faça sua inscrição.

Serviço:

Data: 2 de dezembro