OSUSP apresenta musical didático na comunidade do Jardim São Remo

26/11/2016 11:00

Em uma iniciativa inédita e buscando ampliar as ações de cultura e extensão universitária da USP, a OSUSP – Orquestra Sinfônica da USP – realiza, no dia 26/11, às 11h, um evento gratuito composto especialmente para jovens na comunidade do Jardim São Remo, localizada próximo ao campus da USP/Butantã.

Sob regência de Willian Coelho, a orquestra exibe o programa “Um Grão de Folia”, um musical infantil que apresenta o mundo da música para as crianças, no Circo Escola Bom Jesus.

Além disso, o musical conta com a presença de Sarah Nojosa, uma jovem violinista de 15 anos que realizará um solo de Mendelssohn, “Concerto para Violino em Mi menor – Terceiro Movimento”, apresentando a música erudita para o público do Circo-Escola.

O professor Eduardo Monteiro, diretor da OSUSP, e vice-diretor da ECA,  ressalta a importância de atrair os jovens para as artes. “Uma de nossas intenções é ampliar esse tipo de atividade, cumprindo assim uma das principais missões da orquestra. Para tanto, procuramos parceiros para desenvolver conjuntamente novas ideias. A apresentação no Circo Escola da São Remo se enquadra nesse movimento. Nosso espetáculo didático é especialmente pensado para crianças.”, diz Eduardo.

A apresentação é resultado de uma parceria da OSUSP com o Programa Aproxima-Ação do Núcleo dos Direitos da USP, ambos coordenados pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.

O Circo Escola Bom Jesus, gerido pela ONG Social Bom Jesus é uma instituição que ensina a arte do circo e outras atividades performáticas para crianças e jovens de comunidades periféricas, visando o desenvolvimento cultural e humano da comunidade. Durante todo o ano, diferentes tipos de eventos artísticos e educativos são oferecidos gratuitamente para o público. Para mais informações, visite o site do projeto.

Data: 26 de novembro
Horário: 11 às 12h30