Painel discute medidas de segurança contra a Covid-19 nas bibliotecas

24/11/2020 10:00
24/11/2020 12:00

Quatro bibliotecas relatam as principais medidas tomadas durante a pandemia de Covid-19 e como está sendo o retorno às atividades presenciais

Nos últimos meses, muitas bibliotecas tiveram que deixar suas portas fechadas para evitar a proliferação da Covid-19. Com a flexibilização da quarentena e o retorno gradual de escolas e espaços culturais, a ECA, juntamente com a SophiA Biblioteca, promove um painel para discutir os protocolos de segurança para o retorno seguro às atividades nas bibliotecas. O evento integra a programação do Congresso Internacional em Tecnologia e Organização da Informação (TOI), coordenado pelo professor Francisco Carlos Paletta, do Departamento de Informação e Cultura (CBD).

O painel contará com a presença de representantes de quatro intituições brasileiras – a Biblioteca Nacional de Brasília, o Instituto Nacional de Telecomunicações, a Unicamp e a UNIRIO – que desenvolveram protocolos para o retorno às atividades presenciais em suas bibliotecas. As decisões tomadas em relação a quarentena do acervo, os ajustes no espaço físico, as medidas de proteção definidas para a equipe e as fontes de referência consultadas são alguns dos temas que serão discutidos no encontro.

Mulher usando máscara, enquanto trabalha em um biblioteca
A utilização da máscara de proteção é uma das medidas adotadas para evitar a propagação da Covid-19. Foto: Ramon Moser

Protocolos de segurança pós-Covid-19 nas bibliotecas acontece no dia 24 de novembro, às 10h,  com transmissão ao vivo pelo Canal da SophiA Biblioteca no Youtube. A programação completa e o formulário de inscrição para participar do evento estão disponíveis aqui.

Serviço:
Protocolos de segurança pós-Covid-19 nas bibliotecas