III Jornada Discente do PPGMUS

26/11/2015 09:00
27/11/2015 16:30

O Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS) promove nos dias 26 e 27 de novembro a III Jornada Acadêmica Discente que tem o objetivo de integrar e promover o intercâmbio científico e cultural da comunidade acadêmica do Programa.

O professor Sérgio Molina, coordenador de pós-graduação da FASP,  faz a palestra de abertura Interações Rítmicas na Música Popular Cantada.  Também, na programação, as  comunicações dos resultados das pesquisas em andamento no Programa,  mesa-redonda com as doutorandas Caiti Hauck-Silva e Valéria Bonafé, intitulada  Estágio de pesquisa no exterior: relatos de experiência, bem como o lançamento do DVD Música e Mídia: Apontamentos e exercícios de clariaudiência – VI, organizado pela professora Heloísa Valente. 

Lee Ward, organista titular do Mosteiro de São Bento e diretor musical da Escola Britânica St. Paul, apresenta sua palestra The Treble Voice:  the boys' choir tradition​.  O evento acontece no dia 27 de novembro, às 16h30, na sala 14 do no Departamento de Música (CMU) , como parte do encerramento da programação da III Jornada Acadêmica Discente do Programa de Pós-Graduação de Música da USP/GEPEMAC.

Na palestra, o regente e organista Lee Ward fala sobre a tradição dos meninos cantores dos coros ingleses, explicando como trabalhar com essas vozes.  A palestra, que tem entrada franca e aberta ao público, será feita em inglês, com tradução por membros do GEPEMAC.

O organista, nascido em Liverpool, foi presidente da Music Masters’ Association (MMA), a maior organização de ensino musical no Reino Unido, além de ter coordenado o maior coro de meninos do mundo, o London Oratory Schola. Além disso, Lee Ward contribuiu para a gravação das trilhas sonoras de filmes como Harry Potter e O Senhor dos Anéis, junto ao Schola.

                                                

Serviço

Data: 26 e 27/11

Horário: consulte aqui os locais da  programação