Palestra "Conhecer as bibliotecas através da literatura de viagem"

01/11/2018 15:00
01/11/2018 18:00

Dia 1º de novembro, às 15h, Fiammetta Sabba, professora da Universidade de Bolonha, ministra a palestra Conhecer as bibliotecas através da literatura de viagem: etapas, metodologias e resultados de uma pesquisa. O evento é de organização do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Informação (PPGCI) e é aberto aos interessados.

O objetivo da palestra é apresentar uma análise das fontes relevantes para a historiografia bibliotecária, resultado de uma complexa pesquisa bibliográfica e de um censo, tanto dos repertórios das obras de viagens quanto das coleções de livros especializadas no setor.

Fiammetta Sabba é doutora em ciências bibliográficas, arquivísticas e documentários, diretora da revista Bibliothecae.it, da Universidade de Bolonha, membro do conselho científico das revistas Perspectivas em Ciência da Informação e InCID: Revista de Ciência da Informação e Documentação, da Universidade Federal de MInas Gerais e da USP, respectivamente.

Serviço:
Palestra Conhecer as bibliotecas através da literatura de viagem

Data: 1º de novembro
Local: Auditório Lupe Cotrim, 1º andar - Prédio central (Prédio 1)