Palestra "Direito para Jornalistas"

24/05/2017 19:00
24/05/2017 21:00

A Oficina de Jornalismo promove na próxima quarta-feira, dia 24, às 19h, a palestra Direito para Jornalistas, com o professor Samuel Barbosa, da Faculdade de Direito da USP. Para participar, é preciso fazer inscrição prévia no formulário disponibilizado pela organização do evento.

Samuel Barbosa é professor do Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito, pesquisador do Núcleo de Direito e Democracia do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP) e Presidente do Instituto Brasileiro de História do Direito (IBHD). Ele irá apresentar aos alunos conceitos elementares do direito constitucional e penal, por exemplo, as diferenças entre investigado, denunciado e réu, ou ainda, quais as definições de emenda constitucional e lei complementar.

Esta é a sexta atividade oferecida pela Oficina de Jornalismo neste semestre. O objetivo dos encontros é apresentar e debater assuntos essenciais para a formação jornalística e que estão fora da grade curricular do curso.

Serviço:

Palestra: Direito para Jornalistas