Peça “Clarice e Mário” se baseia em contos de escritores brasileiros

29/11/2019 21:00
16/12/2019 22:30

Clarice Lispector e Mário de Andrade. Dois renomados escritores da literatura brasileira, que até hoje são estudados. E encenados.

A Turma 68 da Escola de Arte Dramática (EAD) apresenta a partir do dia 29 de novembro a peça Clarice e Mário, que tem como base os contos Os desastres de Sofia e Frederico Paciência, de Lispector e Andrade, respectivamente. O espetáculo tem direção de Cristiane Paoli Quito. Segue abaixo a sinopse:

Peça que coloca em cena dois autores da literatura brasileira ‘em uma história que é feita de muitas histórias’ (CL) – Clarice Lispector com ‘Os desastres de Sofia’ e Mário de Andrade com ‘Frederico Paciência’. Narrativa cênicas de ‘Contos de formação’ de duas personagens que transitam entre infância, adolescência e vida adulta, articuladas por intérpretes que finalizam sua trajetória na Escola de Arte Dramática. ‘Fui heróico, antes fui artista!’ (MA). Contos de formação para um teatro de formação.

O espetáculo tem duração de 90 minutos, com programação de quinta-feira a domingo. Na segunda-feira, dia 16 de dezembro, último dia de exibição, haverá uma sessão às 21h. A bilheteria para retirada dos ingressos, que são gratuitos, abre uma hora antes do evento.

Serviço:
Peça Clarice e Mário
Data: 29 de novembro a 16 de dezembro
Horário: quinta a sábado, às 21h, e domingo, às 20h
Local: Teatro Laboratório (Prédio 8)