Grupo de percussão do CMU se apresenta neste sábado no MAC USP

28/04/2018 11:00
28/04/2018 13:00

No dia 28 de abril, às 11h, o grupo Percussivo USP, do Departamento de Música (CMU), realiza concerto de abertura das atividades deste ano no Museu de Arte Contemporânea da USP.

A apresentação, com repertório variado, homenageia grandes nomes do cenário musical, seja pelo seu valor histórico, percussivo ou conceitual. A programação conta com Scherzo: Pizzicato Ostinato from 4th Symphony, de Pyotr Ilyich Tchaikovsky (Arr Rainer Römer); Living Room Music, de John Cage; Carousel, de David Friedman e Dave Samuels; Materiali, de Alexandre Lunsqui; Sons do Brasil, de Fernando Iazzetta.


Grupo Percussivo realiza apresentação no MAC USP com orientação de Ricardo Bologna, docente do CMU. Foto: Divulgação

O Percurssivo USP é formado pelos músicos Christopher Alex, Debora Vieira, Daniela Oliveira, George Ferreira, Giulia Miglioranza, Renan Ladislau e Renato Raul. Para o concerto deste sábado, conta ainda com a participação do artista convidado Ariel Coelho.

O concerto possui orientação do professor do CMU e regente principal da Orquestra Sinfônica da USP, Ricardo Bologna. O docente é responsável pelas disciplinas de Grupo de Percussão, Instrumento, Laboratório de Interpretação e Criação Musical Contemporânea, Práticas Instrumentais e Seminário de Execução Musical.  

Serviço:

Percussivo do CMU se apresenta no MAC-USP
Data: 28 de abril
Horário: 11h
Local: Museu de Arte Contemporânea da USP (Av. Pedro Álvares Cabral, 1301, Parque Ibirapuera)