Performance e outras linguagens...

26/10/2016 13:30
26/10/2016 17:00

Na próxima quarta-feira 26/10,  acontece mais um encontro do Conexões em Performance: I Seminário de Pesquisadores do Laboratório de Práticas Performativas da USP,  com a  mesa-redonda Performance e outras linguagens & Aprendizagem da Cena Performativa. Nesta semana serão debatidos os temas:  Performatividade da Palavra no teatro - Viviane Dias (mestre, atriz e dramaturga), Performatividade, Teatro e Dança no Ceará - Manoel Moacir (doutorando e professor), Aprendizagem e criação do Teatro performativo brasileiro- Cleber Lima (doutorando e professor) e Presença na Aprendizagem da Atuação Performativa - Rodrigo Severo​ ( mestre e professor).

 O grupo de pesquisa tem como foco investigar, de forma teórica e prática, as relações entre a Arte da Performance e as diferentes linguagens artísticas, através da realização de experimentos pedagógicos na graduação, extensão e pós-graduação. Busca-se também o estudo sobre a aprendizagem da Performance e da encenação performativa. As pesquisas são coordenadas pelos professores Antônio Araújo, Ferdinando Martins, Marcelo Denny e Marcos Bulhões, membros do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas.

A  organização  do  Seminário  segue  os  temas  de  pesquisa  do grupo: 1-Performance e Corpo, 2- Gênero, Performance e Performatividade Queer, 3- Performance e Espectador, 4- Performance e outras linguagens & Aprendizagem da Cena Performativa, 5- Corpos em Potência nos Tempos Fascistas, 6- Performance e Espaço Urbano, 7- Arquiteturas e Coralidades Performativas Urbanas.  O evento pode interessar a estudantes de Artes Cênicas (graduação e pós-graduação), bem como ao público que deseja discutir a arte da Performance e suas relações com outras linguagens e processos de aprendizagem.

 

Data: 26 de outubro
Horário: das 13h30 às 17h
Local: Teatro Laboratório da ECA