Pesquisa & Prática em Música é tema de evento no CMU

07/06/2013 10:30

No dia 7 de junho acontece na ECA a mesa-redonda Pesquisa & Prática em Música com pesquisadores do Orpheus Institut (Bélgica) e do Departamento de Música  (CMU).

Em  visita a São Paulo, os pesquisadores do Orpheus Institut, da cidade de Gent, oferecem a oportunidade de intercambiarem ideias sobre estudos avançados em música. Abordando o tema da performance musical, a linha de pesquisa do Orpheus propõe um equilíbrio entre a pesquisa e prática musicais tendo como inerente objetivo a interação e diálogo com outras instituições de ensino superior.

Participam da mesa- redonda: Peter Dejans, diretor do Orpheus Institute, Gent, Bélgica; Paulo de Assis, pesquisador ORCiM e pesquisador principal do ERC project 'MusicExperiment21'; Juan Parra, pesquisador ORCiM e compositor; e Fernando Iazzetta, coordenador do Laboratório de Acústica Musical e Informática (LAMI) e do grupo de pesquisa MOBILE: Processos Musicais Interativos, do Departamento de Música (CMU).

Programa:

- Introduction of Artistic Research at Orpheus - Emphasis on Research and education: docARTES, and the set-up of ORCiM by Peter Dejans (10 min.)
- ERC project overview + descriptions of case studies by Paulo de Assis (15 min.)
- Doctoral thesis as a case study for docARTES by Juan Parra (15 min.)
- Overview of Mobile and NuSom from the Music Department of the Universidade de São Paulo by Fernando Iazzetta (15 min.)
- Discussion on possible points of convergence (and) divergence and potential grounds for future collaborations

Data: 7 de junho
Local: Sala 12, Departamento de Música (CMU)