Pesquisador italiano fala sobre semiótica e psicanálise em aula inaugural na ECA

03/03/2021 18:00
03/03/2021 20:00

Massimo Leone ministra aula Semiopsicanálise do Espelho Digital para curso de especialização sobre cultura material e consumo

 

O Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP) realiza no dia 3 de março, às 18h, aula inaugural do curso de especialização Cultura Material & Consumo.

O convidado da aula magna é o pesquisador Massimo Leone, professor titular de Semiótica e Filosofia da Linguagem na Università di Torino e professor visitante de Semiótica no Departamento de Língua Chinesa e Literatura da Universidade de Xangai. Massimo Leone é autor de doze livros e mais de quinhentos artigos sobre semiótica, estudos da religião e visualidades.

O curso de especialização Cultura Material & Consumo tem como objetivo proporcionar a ampliação dos conhecimentos teóricos e o desenvolvimento das pesquisas sobre a vida cotidiana no século XXI, na interseção dos discursos da Semiótica, da Comunicação, do Consumo, da Psicanálise e da Antropologia. O curso tem a coordenação da professora Clotilde Perez, do CRP.

 


Massimo Leone, professor de Semiótica na Università di Torino. Foto: Reprodução/ piast.pan.pl

 

Serviço:
Aula inaugural: Semiopsicanálise do Espelho Digital, com Massimo Leone
Data: 3 de março
Horário: 18h
Transmissão no canal da ECA no Youtube