Pianista Lucas Gonçalves faz recital na Biblioteca Mindlin

28/05/2019 12:30
28/05/2019 14:00

No dia 28 de maio, o Laboratório de Piano USP convida o pianista Lucas Gonçalves para recital na Biblioteca Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin.

O músico começou a estudar pianos aos sete anos, na cidade de Cubatão. Em 2010, se formou na Escola Técnica de Música e Dança “Ivanildo Rebouças da Silva”, sob a orientação de Josvâine Diniz Santos. Foi ganhador de importantes premiações de piano ao redor do Brasil, a exemplos dos prêmios Maestro Rodrigo Tavares, Maestro Souza Lima, Art – Livre, Lorenzo Fernandez, Arnaldo Estrella e no Concurso Internacional de Interpretação Pianística da Obra do Compositor Osvaldo Lacerda.

Segue abaixo a programação:

F. Schubert (1797 – 1828):
Sonata n.10 em Lá Maior, D. 959
I. Allegro
II. Andantino
III. Scherzo: Allegro vivace
IV. Rondo: Allegretto

A. Scriabin (1872 – 1915):
Sonata N. 5 Poema de Êxtase, opus 53

Lucas Gonçalves apresenta pelas de Schubert e Scriabin em recital na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin. Foto: Divulgação

Serviço:
Recital com o pianista Lucas Gonçalves