Pianista uruguaio ministra masterclass

10/11/2014 14:30
10/11/2014 17:30

Na próxima segunda, dia 10, às 14h30, o Departamento de Música (CMU) promove uma masterclass com o pianista uruguaio Enrique Graf, com coordenação do professor Eduardo Monteiro.

Nascido em Montevidéu, Uruguai, Graf começou a estudar piano aos 4 anos de idade. Depois de vencer todas os concursos nacionais, foi premiado com uma bolsa integral do Conservatório Peabody para estudar com Leon Fleisher. Graf também deu aulas por 14 anos na Escola Preparatória do Peabody Conservatory, tornou-se chefe do departamento de piano e recebeu o Prêmio de  “Outstanding Teaching”. Também colaborou com a Universidade de Carnegie Mellon e lecionou na Academia de Música de Charleston.

Hoje é solista de orquestras como as Sinfônicas de Baltimore, Indianapolis, New Jersey, Nashville, Pittsburgh, Richmond, Florida, West Virginia, Illinois, Flagstaff, Charleston, Cidade de Nova Iorque, etc.; das Filarmônicas de Montevidéu, Lviv e Moscou, e das orquestras nacionais da Ucrânia, Chile, Uruguai, Peru e Colômbia.

Data: 10 de novembro
Hira: 14h30 às 17h30