Pianistas do CMU se apresentam na Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas

24/08/2019 20:00
25/08/2019 13:00

Nos dias 24 e 25 de agosto, a Prefeitura Municipal de Campinas, em parceria com a ECA, apresenta pelo terceiro ano consecutivo o concerto da Orquestra Sinfônica de Campinas com obras completas para piano solista.

Dois alunos do Departamento de Música (CMU) participarão do concerto: os pianistas Pedro Barack, que compõe o Grupo de Música Atual, e Lucas Gonçalves, aluno do último ano. A regência será do maestro Victor Hugo Toro. Serão apresentadas obras do compositor alemão Robert Schumann, um dos maiores representantes do romantismo.

O concerto começa com Integral da obra para piano e orquestra de Robert Schumann, em seguida vem Introdução e Allegro Appassionato (Konzertstück), Op.92 e na, sequência, Allegro de Concerto com Introdução, Op.134. Para finalizar, Concerto para Piano em lá menor, Op.54.

O ingresso para sábado tem valor de R$ 30,00 a inteira e para domingo, R$ 10,00. Mais informações podem ser obtidas através do telefone do Teatro Castro Mendes: (19) 3272-9359.

Foto: Mariana Chama

Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas

Data: 24 e 25 de agosto
Horário: 24 de agosto às 20h e 25 de agosto às 11h.
Local: Teatro Castro Mendes (Praça Corrêa de Lemos, s/nº, Vila Industrial - Campinas, SP)