Plano Estadual de Educação é tema de encontro

27/09/2018 16:00
27/09/2018 18:00

O Núcleo de Comunicação e Educação (NCE) promove no dia 27 de setembro mais uma edição da série Encontros Abertos com o tema Educomunicação e direitos humanos: Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos de São Paulo. Participa do evento a assistente social Francisca Rodrigues, diretora pedagógica do Instituto Paulo Freire. Ela irá compartilhar suas experiências e pesquisas com relação aos direitos humanos, incluindo o desenvolvimento de políticas sociais na área e a atuação de movimentos sociais.

Francisca Rodrigues possui graduação em Serviço Social pela Faculdade Paulista de Serviço Social, mestrado e doutorado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é diretora pedagógica do Instituto Paulo Freire. Atuou como coordenadora do curso de Serviço Social na Faculdade de Mauá e foi professora de políticas sociais e movimentos sociais, na mesma Faculdade, no período de 2002 a 2012. É integrante do Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos, representando o Instituto Paulo Freire, desde 2016, e da coordenação geral para a elaboração do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos do Estado de São Paulo.

O evento é gratuito, sendo necessário fazer inscrição prévia. A palestra acontece a partir das 16h, no Auditório Lupe Cotrim. Serão entregues certificados aos participantes.

Serviço
Encontro Educomunicação e direitos humanos: Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos de São Paulo
Data: 27 de setembro
Local: Auditório Lupe Cotrim, 1º andar - Prédio Central (Prédio 1)