"Diversidade em Ciência" debate políticas públicas para saúde mental

04/11/2017 14:00
04/11/2017 15:00

No Diversidade em Ciência que vai ao ar neste sábado, 4 de novembro, às 14h, o professor Ricardo Alexino Ferreira, do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), entrevista Ianni Scarcelli, professora do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho, do Instituto de Psicologia (IP) da USP. Durante o programa, ela discutirá os diferentes aspectos das políticas públicas com ênfase na saúde mental e tratará da necessidade de preservação do SUS.

Ianni Scarcelli é membro-fundadora do Laboratório de Estudos em Psicanálise e Psicologia Social do IP-USP e autora dos livros Psicologia Social e Políticas Públicas: pontes e interfaces no campo da Saúde Entre o hospício e a cidade: dilemas no campo da saúde mental, ambos publicados pela editora Zagodoni. É, ainda, diretora do Coral da USP. 


Foto: Ricardo Alexino Ferreira

Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica voltado para as ciências da diversidade e direitos humanos e pode ser sintonizado na Rádio USP-FM, em 93,7 MHz/SP, ou pelo site do Jornal da USP O programa é apresentado às segundas-feiras, às 13 horas, e reapresentado às terças-feiras, às 2 horas e aos sábados, às 14 horas.