Seminário "Informação, Conhecimento e Pós-verdade"

13/09/2018 14:00
14/09/2018 19:00

Nos dias 13 e 14 de setembro, acontece o Seminário de Pesquisa em Ciência da Informação, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Informação (PPGCI), sobre os temas Informação, Conhecimento e Pós-verdade.

O evento conta com a apresentação das pesquisas do PPGCI premiadas em 2017, das mestres Selma Cristina da Silva e Isabel Cristina Ayres da Silva Maringelli. Além disso, nos dois dias haverá oficinas sobre Informação e Arte, Organização da Informação e do Conhecimento, Bibliotecas, Informação e Sociedade, Políticas de Informação, Estudos Históricos e Epistemológicos da Informação e Informação, Sociedade e Tecnologia.

Dentre os convidados, Sérgio Amadeu da Silveira estará na mesa Informação, Conhecimento e Pós-verdade. Ele é professor da Universidade Federal do ABC e pesquisa as áreas de Processos Midiáticos: Comunicação e Tecnologia, Cidadania Digital e Governo Eletrônico, Processos Midiáticos: Tecnologia e Mercado, entre outras.

Ana Carolina Simionato, docente do Departamento de Ciência da Informação na Universidade Federal de São Carlos, Maria Eduarda dos Santos Puga, diretora da Coordenadoria da Rede de Bibliotecas da Universidade Federal de São Paulo, e Elisabeth Adriana Dudziak, do Departamento Técnico do Sistema Integrado de Bibliotecas da USP, farão parte da mesa Curadoria de dados e pesquisa.

Serviço:
Seminário de Pesquisa em Ciência da Informação

Data: 13 e 14 de setembro
Horário: das 14h às 19h, no dia 13, e das 16h às 19h, no dia 14
Local:  Auditório Lupe Cotrim, Auditório Paulo Emílio, Sala de Defesa Egon Schaden e Salas de aula do CBD - Prédio Central (prédio 1)