Aula Magna sobre música e holocausto, com Vinicius Mariano

13/08/2018 10:00
13/08/2018 12:00

No dia 13 de agosto, das 10h às 12h, acontece no Auditório Paulo Emílio a aula magna Música e Holocausto: Experiência e Memória, com o professor Vinícius Mariano de Carvalho, da King’s College London, Inglaterra.

Será abordado o papel da música em processos memorialísticos de experiências traumáticas, como dos campos de concentração, e do desafio ético envolvido na performance contemporânea dessas obras. A palestra vai abordar uma apresentação atual da ópera infantil Brundibár, executada diversas vezes no campo de Terezin, na República Tcheca.

Vinícius Mariano de Carvalho é graduado em Letras, mestre em Ciência da Religião e doutor em literaturas românicas. Ele também atua como músico e pesquisa musicologia histórica. Atualmente é professor associado no Brazil Institute, no King’s College London.


Foto: Foca Lisboa / UFMG

A aula magna faz parte da disciplina Memórias rituais, narrativas da experiência, dos professores Paulo Nassar e Luiz Alberto de Farias, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP).

Serviço:
Aula Magna Música e Holocausto: Experiência e Memória

Data: 13 de agosto
Horário: das 10h às 12h
Local: Auditório Paulo Emílio, 2º andar - Prédio Central (Prédio 1)