PPGMPA ministra aula inaugural com Mauricio Lissovsky

22/09/2017 16:30
22/09/2017 18:30

O Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) promove, no dia 22 de setembro, a partir das 16h30, a aula inaugural do segundo semestre de 2017, cujo tema será Retratos Invisíveis, Coisas Invisíveis, Mulheres Invisíveis: A Fotografia em Circunstâncias Impossíveis, ministrada por Mauricio Lissovsky.

A aula pretende discutir, a partir da apresentação de alguns estudos de caso, o deslocamento do discurso sobre a valorização da mulher na fotografia, que passou a enfatizar, com as políticas de gênero, o espaço das mulheres no mercado, nos museus, nas galerias e na própria história canônica da fotografia.

Mauricio Lissovsky é historiador, redator e roteirista. Doutor em Comunicação, desenvolve pesquisas no campo dos estudos visuais, com ênfase em fotografia, cinema, história e política. Atualmente, é professor associado da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e membro do Advisory Board do Centre for Iberian and Latin American Visual Studies, da Universidade de Londres.

Serviço:

Data: 22 de setembro

Local: Auditório Paulo Emílio, 2º andar - Prédio Central (Prédio 1)