PPGMPA promove novo seminário de pesquisa e crítica

30/11/2018 15:00
30/11/2018 17:00

Pela segunda vez em 2018, a ECA sediará o Seminário de Pesquisa Crise e Crítica, realizado pelo Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA). O evento está marcado para o dia 30 de novembro e será realizado na sala 227 do Departamento Cinema, Rádio e Televisão (CTR).

Com o objetivo de partilhar pesquisas em andamento e fomentar o pensamento crítico a partir do diálogo coletivo, o evento reunirá dois trabalhos a serem discutidos, sendo eles: A representação de brasileiros no cinema japonês: distopia, realismo e utopia, de Alexandre Nakahara, e Som, cinema e circulação cultural no Brasil, da pesquisadora Danielle Crepaldi.

O PPGMPA se dedica a examinar o campo das imagens em movimento e seu potencial formador no campo da arte, da ciência e da cultura. O corpo de professores do programa reúne pesquisadores de referência na área e especialistas com formação em cinema, vídeo, mídias sonoras e digitais, estética, literatura, história, ciências sociais, arquitetura, economia, que trabalham em torno de temáticas e obras audiovisuais.


 

Serviço: 
Seminário de Pesquisa Crise e Crítica
Data: 30 de novembro
Horário: 15h às 17h
Local: Sala 227 - CTR (Prédio 4)