Prêmio Vladimir Herzog escolhe matérias vencedoras em sessão pública

07/10/2016 10:00

A Comissão Organizadora do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos reúne-se em sessão pública, no dia 7/10,   para  escolher as matérias vencedoras da  38º edição do prêmio.  Assim como nos anos anteriores, o julgamento será realizado na Câmara Municipal de São Paulo. 

A sessão está marcada para começar às 10h, na sala Oscar Pedroso Horta (1º subsolo), com transmissão ao vivo pela internet no link   http://www.camara.sp.gov.br/transparencia/auditorios-online/sala-oscar-pedroso-horta-sala-b/   

Neste ano, concorrem ao Prêmio 567 trabalhos inscritos nas oito categorias previstas em Regulamento -  artes, fotografia, documentário de TV, reportagem de TV, rádio, jornal, revista e internet. 

Tradicionalmente, o julgamento é dividido em duas fases: a primeira, de seleção, conta com a participação de 24 jurados, representantes de quase todos os estados do país, que indicam as três melhores matérias de cada categoria. A segunda fase, de premiação, é formada por dirigentes das doze entidades organizadoras do Prêmio, que avaliam os trabalhos finalistas e elegem os vencedores e as menções honrosas.

A solenidade de entrega do Prêmio Vladimir Herzog será no dia 25/10,  às 20h, no Tucarena, em São Paulo, precedida da  Roda de Conversa com os jornalistas premiados para a troca de experiências acerca do planejamento e execução das matérias vencedoras.
Mais informações:  www.premiovladimirherzog.org.br

 

Sessão pública de julgamento dos vencedores do 38º Prêmio Jornalístico  Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos.
Data:  7 de outubro de 2016
Horário: 10h
Local: Câmara Municipal de São Paulo ( Viaduto Jacareí, 100)
Transmissão via internet:   http://www.camara.sp.gov.br/transparencia/auditorios-online/sala-oscar-pedroso-horta-sala-b/