Práticas Socioambientais e prevenção à dengue

28/09/2015 09:00
29/09/2015 16:30

O evento Práticas Socioambientais e prevenção à dengue foi idealizado pelas funcionárias Cecília Moraes Silva, Layana Peres de Castro, do Serviço de Biblioteca da ECA  e Sandra Bonifácio, da Faculdade de Odontologia.  As atividades propostas pelo evento  são um desdobramento do Projeto de Formação Socioambiental de Servidores Públicos na Universidade de São Paulo, uma iniciativa da Superintendência de Gestão Ambiental da USP.    Os funcionários participantes  integraram os grupos de Pessoas que Aprendem Participando (PAPs 1,2 e 3), uma rede capilar cuja proposta é envolver e conscientizar os servidores da USP sobre a importância do uso de práticas sustentáveis em seu cotidiano, tanto em seu ambiente de trabalho quanto em sua casa.

Foto: Rafael Vianna Croffi

Programa:

28/09

Título: Energia Sustentável e visita ao IEE (Instituto de Energia e Ambiente - USP)

Local: Auditório Lupe Cotrim (Prédio central da ECA)

Palestrante: Israel Pereira Lemos (Eletrotécnico e funcionário da ECA)

29/09 - Manhã

Título: Mutirão contra a dengue!

Local: Concentração no saguão do prédio central da ECA

Facilitadora: Daniella Vilela Lima (Prefeitura do Campus)

29/09 - Tarde

Título: Exibição do documentário a “Lei da água”

Local: Sala de vídeo da Biblioteca da ECA

Horário: 14h às 16h30

Debatedora: Denise Vasquez Manfio (Docente da Universidade Anhembi Morumbi)

Não há necessidade de inscrição prévia.

Aberto a todos os interessados.

O certificado de participação será fornecido pela SGA - USP