Seminário “Precisamos falar sobre Mariana”

30/11/2018 09:00
30/11/2018 12:00

Promovido pelo Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), a ECA irá receber no dia 30 de novembro o seminário Precisamos Falar Sobre Mariana. O evento acontece no Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP) a partir das 9h.

Segundo a organização, o seminário tem por objetivo “não deixar cair no esquecimento a tragédia ocorrida em 2015”. Durante o evento, serão abordados tópicos como a recuperação ambiental da área atingida, a responsabilidade social das empresas envolvidas no acidente e os impactos sociais que a tragédia ocasionou.

O mediador do debate será o professor Paulo Nassar, do CRP. Entre os convidados estão as jornalistas Laura Baié e Sarah Bulhões, responsáveis pelo projeto Soterrados em Mariana - Relatos da Tragédia; o juiz e professor em direito ambiental Rafael Maltês; o procurador da república Paulo Trazzi, integrante da Força Tarefa Rio Doce; o defensor público Rafael Portella; e a doutora em direito pela USP, Márcia Brandão.


Após três anos, a perda do rio doce permanece sendo um dos maiores legados de Mariana. Foto: Reprodução/Fred Loureiro/Secom ES

O evento tem o apoio da Associação Brasileira de Jornalismo Empresarial (ABERJE) e da associação de professores em direito ambiental do Brasil. A entrada é franca e aberta a qualquer interessado. Não há necessidade de prévia inscrição.

Serviço:
Seminário Precisamos falar sobre Mariana
Data: 30 de novembro
Horário: 9h
Local: Sala 3 - CRP (Prédio 3)