Professora Brasilina lança livro sobre gerações interativas

28/11/2012 14:30

No dia 28 de novembro ocorre o lançamento do livro Gerações Interativas – Crianças e adolescentes diante da tela, de autoria da professora Brasilina Passarelli, do Departamento de Biblioteconomia e Documentação (CBD).

O livro é resultado de estudo que analisa o comportamento de crianças e jovens quanto ao uso das telas de TV, celular, internet e videogames. Os dados utilizados na composição da obra fazem parte da pesquisa Gerações Interativas Brasil – Crianças e Jovens diante das Telas, realizada entre 2010 e 2011 pela Fundação Telefônica Vivo, em parceria com o Fórum Gerações Interativas, o Ibope e a Escola do Futuro (USP).

A pesquisa que rendeu o título do livro ocorreu junto a crianças e jovens, com idades entre 6 e 18 anos, tanto da zonas urbanas quanto das zonas rurais de todas as regiões do país, e traz comparações inéditas quanto ao uso das quatro telas por regiões, faixas etárias, sexo e meio rural ou urbano. Segundo Françoise Trapenard, presidente da Fundação Telefônica Vivo, foi realizado “um estudo bastante representativo, com o objetivo não apenas de disseminar conhecimento sobre o comportamento de crianças e jovens diante das telas digitais, como também de promover o uso responsável das Tecnologias de Informação e Comunicação”.

O evento é um convite da Fundação Telefônica Vivo para o público conhecer os resultados da pesquisa Gerações Interativas e para debater outras questões com especialistas nesse tema tão presente nos dias atuais. O evento é gratuito, possui número limitado de vagas e é necessário realizar inscrição pelo e-mail fundacaotelefonica.br@telefonica.com ou pelo telefone: (11) 3035-1997.

 

Data: 28 de novembro
Horário: 14h30
Local: Auditório do MASP- Avenida Paulista, 1.578 – São Paulo/SP