Programas de Pós-graduação em Comunicação organizam seminário sobre democracia e fake news

22/05/2018 19:00
22/05/2018 22:00

Na próxima semana, dia 22 de maio, acontece o seminário Comunicação, Democracia, Fake News, organizado pelo Programa de Pós Graduação em Ciências da Comunicação da ECA em conjunto com mais 14 programas de pós-graduação da área. O evento será às 19h no Teatro Cásper Líbero (Av. Paulista, 900).

O objetivo do seminário é destacar a importância da comunicação e do jornalismo para a democracia, principalmente em um momento em que as fake news viralizam nas redes sociais. Diante disso, o evento propõe alguns questionamentos, por exemplo: “A democracia pode retomar seu leito no Brasil sem a ampliação do espectro daqueles que detêm meios, técnicos e econômicos, para veicular informação?”, “Por que o diversionismo informativo tem favorecido setores cada vez mais conservadores?”, “Como o fantasma das denominadas Fake News tem colaborado para acirrar posições sobre o controle da circulação dos dados nas redes sociais?”

Marcelo Rubens Paiva, escritor formado pela ECA, Reginaldo Nasser, professor de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), Renata Mielli, coordenadora geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) e Sérgio Amadeu, professor da Universidade Federal do ABC (UFABC) serão os palestrantes do evento.

Para realizar a inscrição, o interessado deve encaminhar um e-mail para a organização do evento com o nome completo e RG.

Serviço:
Seminário Comunicação, Democracia, Fake News
Data: 22 de maio
Horário: 19h
Local: Teatro Cásper Líbero, 1º andar - Faculdade Cásper Líbero (Av. Paulista, 900)