Projeção e debate do filme "Prata Palmares"

28/03/2016 19:00

O Grupo de Pesquisa História da Experimentação no Cinema e na Crítica (HECC) faz uma projeção,  hoje (28/3), seguida de debate,  do filme Prata Palmares,  do grupo Teatro Oficina.

Segundo Laura Dias, videomaker, formada pela ECA, "o filme é um documento da crise expressa no esgotamento de linguagem com a qual o grupo se confronta após o ciclo de montagens de O Rei da VelaGalileu GalileiRoda Viva Na Selva das Cidades em plena Ditadura Militar. Nem Cinema Novo, nem Cinema Marginal. Prata Palomares é resultado de uma ideia de modo de viver, do projeto de arte-vida chocando-se violentamente com a lógica de produção industrial do cinema. Num jogo de arquétipos, o filme remonta a encruzilhada histórica em que a arte dita revolucionária se inseria no início de 70 e, até hoje, talvez não tenha sido capaz de compreender e superar".

A análise do filme será feita por Laura Diaz,  a condução do debate está a cargo de  Felipe de Moraes,  e os professores   Almir Antonio Rosa  e Rubens Machado, ambos do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR), farão respectivamente, comentários e mediação.

 

Projeção e debate do filme Prata Palmares

Data: 28/3
Horário:19h
Local: Auditório B, CTR/ECA-USP, ,