Projeto Cinema e Corpo - Viajantes Radicais

20/10/2015 19:00

Acontece dia 20/10 a nova sessão do Projeto Cinema e Corpo, que apresenta o documentário Viajantes Radicais, pelo Caminho de Lévi-Strauss, de Jader Lago. O evento é fruto de uma parceria entre o Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR), o Centro de Estudos Socioculturais da Escola de Educação Física e Esportes (EEFE) da USP e o Cinusp e acontece a partir das 19h no próprio Cinusp Paulo Emílio.

Após a exibição do filme, haverá um debate sobre o tema "Corpo e Aventura", com a presença do diretor Jader Lago, formado em Rádio e TV pela ECA e responsável por diversos documentários sobre esportes radicais.

Viajantes Radicais, pelo Caminho de Lévi-Strauss mostra um grupo que segue o trajeto percorrido na década de 30 pelo antropólogo Lévi-Strauss por territórios indígenas brasileiros. Fazendo uma junção entre esporte e aventura, os viajantes exploram cavernas, exibem cavalos de corridas de antigas tribos indígenas, enfrentam corredeiras de rios com canoas e ainda contam com renomados antropólogos comentando sobre a importância das reservas amazônicas.

O objetivo da iniciativa é aproximar reflexões da Educação Física em relação a outras áreas do conhecimento por meio da linguagem do cinema.

Serviço - Projeto Cinema e Corpo - Viajantes Radicais, pelo Caminho de Lévi-Strauss

Data: 20 de outubro

Local: Cinusp Paulo Emílio - Cidade Universitária