CAC apresenta o espetáculo "Do pó ao pó"

11/12/2018 20:00
16/12/2018 19:00

Entre os dias 11 e 16 de dezembro, o espetáculo Do pó ao pó será apresentado gratuitamente pelo grupo Teatro da Fronteira no Departamento de Artes Cênicas (CAC). A peça é originada da pesquisa Processo colaborativo: dispositivos pedagógicos, realizada no trabalho de conclusão de curso de Douglas Vendramini Carvalho para o curso de licenciatura em Artes Cênicas, orientado pela professora Maria Lúcia Pupo, do CAC.

O espetáculo parte da pergunta É possível ter perspectivas de mudança quando todas as situações apontam o contrário?, que questiona sobretudo uma sociedade do desempenho em que os indivíduos se autovigiam no trabalho e nas relações sociais devido a uma necessidade de se tornarem os melhores profissionais, mesmo que isso prejudique a saúde e bem-estar.


O espetáculo Do pó ao pó tem o intuito de refletir as questões de uma sociedade pressionada ao desempenho e ao trabalho perfeito. Foto: Divulgação

Adolfo e Evelyn são os nomes dos principais personagens, em uma história que conta a sua expulsão de um paraíso psicodélico que nunca existiu. Após serem expulsos, buscam um recomeço em uma sociedade do desempenho e se defrontam com a violência do trabalho. O elenco do espetáculo é composto pelos atores Gabriela Ciancio, Letícia Abreu, Matheus Miniguini, Nara Zocher, Paula Halker e Pedro Carvalho, do grupo Teatro da Fronteira, sob a direção de Douglas Vendramini e produção de Chris Alexsander Martins.

O espetáculo é gratuito e aberto ao público.

Serviço
Espetáculo Do pó ao pó

Data: 11, 12 e 13 de dezembro
Horário: 20h às 22h

Data: 14 e 15 de dezembro
Horário: 19h às 21h

Data: 16 de dezembro
Horário: 17h às 19h

Local: Sala Alfredo Mesquita - Teatro Laboratório (Prédio 8)