Projeto Vozes recebe a compositora Thais Montanari

27/11/2017 17:30
27/11/2017 19:30

A rede colaborativa Sonora promove no dia 27 de novembro, segunda-feira, às 17h30, um encontro com a compositora Thais Montanari, doutoranda em composição musical e criação sonora na Universidade de Montreal. O evento faz parte da série Vozes, que recebe artistas mulheres para falarem sobre seus trabalhos e compartilharem experiências com o público. O encontro é aberto a todos os interessados e acontece na sala 12 do Departamento de Música (CMU).

Em seu projeto de pesquisa, Thais Montanari procura sugerir formas de compor peças que estimulem artistas de todos os meios a colaborarem para transmitir questões sociais atuais por meio de performances em outros espaços além da tradicional sala de concerto. A artista também está desenvolvendo um projeto com uma cinegrafista e sete musicistas com o objetivo de destacar a relação entre a noção de espaço público e as mulheres em nossa sociedade.

Criada em 2015, a rede Sonora agrega artistas, pesquisadores e pesquisadoras do Brasil e da América Latina interessadas em manifestações feministas no contexto das artes. Nesse sentido, o grupo propõe a criação e ocupação de espaços, a realização de pesquisas e debates, além de estar envolvido em atividades musicais de diversas vertentes. A rede mantém um grupo de estudos com discussões de textos e sessões de escuta e organiza as séries Vozes e Visões que recebem pesquisadoras que atuam nas áreas de gênero e feminismos.


Thais Montanari fala sobre seu trabalho como compositora e pesquisadora em evento organizado pela rede Sonora. Foto: Krisjana Thorsteinson

Serviço:
Vozes com Thais Montanari

Data: 27 de novembro
Horário: 17h30
Local: Sala 12 - CMU (Prédio 6)