Quinto seminário de Pesquisa "História e Audiovisual"

17/06/2015 14:00

Será realizado no próximo dia 17 de junho, às 14 horas, o quinto seminário de pesquisa de 2015, parte integrante das atividades do Grupo de Pesquisa CNPq  História e Audiovisual: circularidades e formas de comunicação, coordenado pelos professores Eduardo Morettin, do Departamento e Cinema, Rádio e Televisão e Marcos Napolitano da FFLCH.

Neste ano, os seminários serão dedicados às relações entre cinema, televisão e história a partir dos documentários brasileiros que se ocuparam do período do regime militar (1964 – 1985), analisando as estratégias de autenticação de seu discurso, como o uso de material de arquivo, do testemunho e da voz over, dentre outros procedimentos.

A expositora será Margarida Maria Adamatti, doutora pela ECA. Haverá a exibição do filme Lição de Amor (1975), do cineasta Eduardo Escorel. As palestras serão transmitidas pelo IPTV através do link. Para apresentação das atividades e histórico do grupo, clique aqui.

Local: Auditório Lupe Cotrim, no prédio central da ECA