A realidade virtual pode contribuir para o jornalismo? Professor francês discute o assunto

13/11/2019 14:00
13/11/2019 17:00

O uso da realidade virtual já é comum em jogos e em algumas produções audiovisuais. É intuitivo pensar que os recursos dessa tecnologia podem melhorar a experiência ao explorar um jogo que se passa, por exemplo, no universo de Avatar. Não é tão comum pensar, no entanto, em como a realidade virtual pode se adequar ao jornalismo. 

O professor da Université Polytechnique Hauts-de-France, Philippe Useille, vem à ECA para tratar justamente desse tema. Na França, o docente é responsável pelo DeVisu, laboratório que se ocupa de temas tais como a produção de reportagens jornalísticas com uso de realidade virtual. 

É possível que narrativas usando essa tecnologia tenham mais poder de empatia? Essa e outras problemáticas serão discutidas no evento, que acontece no dia 13 de novembro. A palestra será ministrada em inglês, sem tradução simultânea. 

O docente vem a convite do grupo Com+, que estuda a comunicação nos meios digitais. Para saber mais sobre o grupo e seu conteúdo, acesse a página no Facebook

 

Foto: Divulgação/DeVisu

Serviço: 
Palestra com professor Philippe Useille
Data: 13 de novembro
Horário: 14h às 17h
Local: Auditório Paulo Emílio, 2º andar - Prédio Central da ECA