Regulação de empresas de plataforma é tema da aula magna do PPGCOM

31/08/2020 15:00
31/08/2020 17:00

Atividade on-line e aberta à comunidade conta com participação de docente argentino

 

Aplicativos como Uber e Ifood são a prova da presença cada vez maior das empresas de plataforma em nosso cotidiano. Se caracterizam pelo fornecimento de produtos e serviços aos consumidores sem estabelecer uma relação de vínculo empregatício com as pessoas que trabalham por meio dessas plataformas, com base na ideia do “empreendedorismo de si”. Esse modelo de negócio tem gerado inúmeras discussões desde seu surgimento, com destaque para os desdobramentos relativos ao direito do trabalho e a suas modalidades de exploração na contemporaneidade. 

Em muitos países, é crescente o debate sobre a criação de leis e outros dispositivos para normalizar o funcionamento dessas empresas e garantir os direitos de trabalhadores e consumidores. De olho nessa tendência, o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM) promove no dia 31 de agosto a aula magna Regulação democrática das empresas de plataformas: fundamentos e participação da sociedade civil. A atividade tem como convidado o professor Guillermo Mastrini, das Universidades de Quilmes e de Buenos Aires. A mediação e os comentários serão de Olívia Bandeira, doutora em Antropologia e coordenadora do Coletivo Intervozes. 

A atividade é aberta a toda a comunidade e será transmitida ao vivo, a partir das 15h, no canal da ECA no Youtube. Para participar, basta se inscrever pelo e-mail aulamagnappgcom@gmail.com

 

Cartaz aula magna PPGCOM

 

Serviço
Regulação democrática das empresas de plataformas: fundamentos e participação da sociedade civil
Data: 31 de agosto
Horário: 15h 
Via Youtube