Note: Event Views detected that you were very likely running the old version of event_views and has updated your DB tables with new fields required to use the new event_views module.

Legislação e negritude são debatidas no Diversidade em Ciência

22/07/2017 14:00

No Diversidade em Ciência que vai ao ar neste sábado, 22 de julho, o professor Ricardo Alexino Ferreira, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA), entrevista Eunice Aparecida de Jesus Prudente, docente da Faculdade de Direito da USP, para discutir questões étnicas negras e as legislações vigentes.

Durante a entrevista, Eunice Prudente falará, entre outros temas, sobre crimes de racismo, políticas de ações afirmativas, direitos humanos e a aplicabilidade da lei 10.639, que discorre acerca da obrigatoriedade do ensino de História e Cultura Afro-Brasileira nas escolas do país.

Eunice Prudente é presidente da Comissão da Verdade da Escravidão Negra da Ordem dos Advogados de São Paulo (OAB-SP) e diretora técnica da Ouvidoria Geral do Estado de São Paulo no Conselho de Transparência da Administração Pública. É autora dos livros O direito de participação popular nas constituições federal e estadual e nas leis orgânicas dos municípios da região metropolitana da grande São Paulo (Editora Emplasa) e Preconceito racial e igualdade jurídica no Brasil (Editora Julex), além de ser fruto de homenagem no livro-memória Direitos humanos, democracia e justiça social: uma homenagem à professora Eunice Prudente - da militância à academia (Editora Letras Jurídicas), organizado por Denise Auad, em 2016.

Foto: Ricardo Alexino Ferreira

A Radio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 Mhz/SP ou pelo site.

Serviço:

Data: 22 de julho

Horário: 14h

Local: Rádio USP-FM