Revista Ars promove lançamento e conversa com autores

24/06/2017 14:00
24/06/2017 17:00

A Revista Ars, publicação do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) da ECA, promove um bate-papo com o curador e crítico de arte Agnaldo Farias, o artista visual e professor do Departamento de Artes Plásticas (CAP) Claudio Mubarac, e o escritor Ricardo Lisias, autores que publicaram nos dois últimos números da revista. O encontro acontece no dia 24 de junho, sábado, às 14h, no Auditório Pina_Luz da Pinacoteca do Estado de São Paulo.

A revista Ars propõe um foco ampliado na abordagem da produção artística contemporânea e reúne trabalhos relevantes no debate da arte produzido no meio universitário e fora dele. Desde 2003, busca trazer a público pesquisas acadêmicas originais e inéditas, ensaios visuais, escritos de artista, entrevistas e traduções, aproximando as artes visuais de outros campos como a literatura, a filosofia e o cinema. Ao interrogar as próprias perspectivas da arte no contexto contemporâneo, a publicação pretende ainda contribuir no debate cultural para além dos muros da universidade e recebe colaborações de pesquisadores, artistas, intelectuais e outros profissionais do meio artístico, favoráveis à experimentação e à pesquisa teórica especializada. 

São editores da Revista Ars os professores Dária Jaremtchuk, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP, Liliane Benetti, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e Mario Ramiro e Silvia Laurentiz, ambos do Departamento de Artes Plásticas da ECA.

Serviço:

Lançamento da Revista Ars e conversa com os autores

Data: 24 de junho

Horário: 14h

Local: Auditório Pina_Luz - Pinacoteca do Estado

Praça da Luz, n. 2, cidade de São Paulo.