Revista "Comunicação & Educação" comemora 20 anos

25/09/2014 14:00
26/09/2014 19:30

Comemorando  20 anos  a revista Comunicação & Educação promove nos dias 25 e 26 de setembro um seminário internacional para discutir o papel da interface comunicação e educação e sua prática inovadora de pesquisa, ensino e políticas públicas, hoje denominada, Educomunicação.

Desde 1994, a revista Comunicação & Educação contribui para o desenvolvimento da inter-relação de estudos e pesquisas em comunicação/educação. Seu acervo está integralmente disponível no Portal SIBi de revistas científicas da USP  e é  a  grande responsável pela produção teórica dessa linha de pesquisa no programa de pós-graduação em Ciências da Comunicação da USP.

Em termos de pesquisa bibliométrica do grupo EC3 (Evaluación de la Ciencia y de la Comunicación Científica, da Universidade de Granada, Espanha), no ano de 2012, a revista foi incluída entre as cem de maior impacto do mundo na área da pesquisa em comunicação, encontrando- se em quarto lugar, neste gênero, no Brasil. Quanto ao seu índice classificatório, a revista foi identificada como Quatiis 2, de uma sequência que vai do Q1 ao Q4, de acordo com a escala metodológica Ebsco. Já na classificação do Qualis dos periódicos da CAPES, a publicação é B2.

Os convidados do Seminário são os idealizadores, fundadores e colaboradores da revista Comunicação & Educação:   Maria Aparecida Baccega, Adilson Citelli, Ismar de Oliveira Soares, Maria Cristina Castilho Costa, Maria Immacolata V. Lopes e Roseli Figaro, todos docentes do   Departamento de Comunicações e Artes (CCA), além das pesquisadoras  Maria Ignes Carlos Magno e Ruth Ribas Itacarambi. A conferência de abertura será proferida pela  professora Divina Frau-Meigs, vice-presidente da International Association for Media and Communication Research (IAMCR), consultora da UNESCO na área de Mídia e Educação e professora na Universidade de Paris/Sorbonne, França.

Confira aqui a programação.

Data: 25 e 26 de setembro
Local:  Auditório Paulo Emílio - 2 andar - Prédio Central