Série "Debates da Arte Contemporânea" chega à quinta edição

28/06/2017 19:30

No dia 28 de junho, a série Debates da Arte Contemporânea promove sua quinta mesa, em uma conversa entre a artista Leda Catunda e o curador e crítico Paulo Miyada, com mediação de Ilê Sartozi, aluno do Departamento de Artes Plásticas (CAP) e organizador dos encontros. O evento inicia-se às 19h30, no Espaço das Artes da ECA.

My Way - Leda Catunda, 2016

Criado em 2016, por iniciativa de alunos do CAP, o projeto promove debates com artístas, críticos, historiadores e pesquisadores da arte, com o intuito de discutir a arte contemporânea e colocar o assunto em pauta, além de pensar, ainda, em ativar o Espaço das Artes e centralizá-lo como lugar para se pensar as novas produções. "A possibilidade de conversar com artistas de hoje é muito importante para a formação dos estudantes," comenta Ilê Sartozi. 

Leda Catunda, 2016

No debate do dia 28, será abordada a trajetória de Leda Catunda e sua produção artística, com destaque para as exposições I Love You Baby, que realizou no fim do último ano, no Instituto Tomie Ohtake e A Bela e a Fera, sob sua curadoria e atualmente em cartaz na Central Galeria de Arte, em São Paulo. 

Os palestrantes

Leda Catunda é artísta plástica. Com doutorado pela ECA, destaca-se no cenário artístico desde os anos 1990, tendo realizado exposições individuais em diversas instituições, como o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, a Pinacoteca do Estado de São Paulo e o Centro Cultural São Paulo. 

Paulo Miyada é curador e pesquisador de arte contemporânea. É curador do Instituto Tomie Ohtake e, na instituição, co-coordena o programa de cursos da Escola Entrópica, da qual é professor. Possui mestrado em História da Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP.

Serviço:

Data: 28 de junho

Horário: 19h30

Local: Espaço das Artes da ECA-USP (Rua da Praça do Relógio, 160, Cidade Universitária)