Sala Guiomar Novaes recebe o grupo Percussivo USP

25/11/2017 21:00
25/11/2017 23:00

No dia 25 de novembro, às 21h, a Sala Guiomar Novaes recebe o grupo Percussivo USP, que apresenta obras de Steve Reich, Lynn Glassock, Marcos Lacerda, Carlos dos Santos e Michael Udow. O concerto, com curadoria de Robert John Suetholz, faz parte do programa Funarte Musical. Criado em 2007, o Grupo Percussivo USP é dirigido por Ricardo Bologna e formado por alunos do curso de bacharelado em percussão do Departamento de Música (CMU).

O grupo Percussivo USP participa regularmente das atividades artísticas do departamento e desenvolve trabalho de pesquisa sobre repertório para percussão. Em 2007, o grupo apresentou-se no SESC Consolação, na Universidade Livre de Música, no Museu de Arte Contemporânea e no Memorial da América Latina. No mesmo ano, realizou a primeira audição brasileira da obra Martian Tribes, de Emmanuel Sejourné. Em 2008, o conjunto tocou, no Teatro do SESI, obras de Iazzetta, Victorio, De Mey, Kraft e Trythall. Também abriu o I Percussivo USP – Encontro Internacional de Percussão Contemporânea. Já em 2009, o grupo participou do Encontro Internacional de Uberlândia, executando a primeira audição brasileira da obra Stonewave, de Rolf Wallin.

Em 2012, realizou a primeira audição mundial da obra Cortejos, de Eduardo Guimarães Álvares, em comemoração aos 30 anos do Centro Cultural São Paulo. O conjunto toca, ainda, em séries de concertos no Memorial da América Latina e em outros teatros da capital paulista. Em 2016, participou do festival Xenakis – Arquitetura dos Sons.

Programa:

Steve Reich - Nagoya Marimbas

Lynn Glassock - Dragoon

Marcos Lacerda - Passagens

Carlos dos Santos - GN-Z11
Solista: Luís Afonso Montanha, clarone

Michael Udow - African Welcome Piece

Serviço:

Projeto Funarte Musical: Grupo Percussivo USP
Data: 25 de novembro
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia-entrada)
Duração: 60 minutos